Dentsu negocia possível aquisição da Santa Clara

Depois de ter negociações avançadas com a Grey visando uma possível venda, a Santa Clara, que até o começo do ano mantinha acordo operacional com a rede australiana Nitro, agora é alvo de nova investida internacional. Dessa vez, a japonesa Dentsu, que já atua no País desde 2004, está em conversações com a agência brasileira para uma possível aquisição.
Tim Andree, CEO da Dentsu America, que estará nesta semana no Brasil, negou que haja algum processo de aquisição em curso no País. No entanto, Meio & Mensagem apurou que já houve algumas reuniões entre os sócios da Santa Clara e executivos da maior agência independente do mundo.

Um dos grandes trunfos da Dentsu é usar como argumento para a negociação com Santa Clara o modelo de aquisição da McGarry Bowen – nova estrela da publicidade mundial, eleita agência do ano pelo Advertising Age em 2009 -, que foi adquirida pelos japoneses no final de 2008, mas manteve sua independência.

À Dentsu interessa uma segunda operação para abrigar possíveis contas conflitantes que são atendidas pela matriz normalmente em sua sede no Japão onde possui nada menos do que 6,5 mil funcionários e vários casos de clientes do mesmo segmento.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1418 de Meio & Mensagem, que circula com data de 19 de Julho de 2010.

Anúncios

Comentários desativados em Dentsu negocia possível aquisição da Santa Clara

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.