LULA VISITA VOLKSWAGEN DURANTE ENCONTRO DO CONSELHO MUNDIAL DE TRABALHADORES

A Volkswagen do Brasil recebeu hoje, na Anchieta, a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião do encontro  da Diretoria do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo Volkswagen, que se reuniu pela primeira vez no Brasil.

Lula foi recepcionado por Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, por Horst Neumann, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e diretor mundial de Recursos Humanos, e por Viktor Klima, presidente da Volkswagen da América do Sul.

O evento foi iniciado no Centro de Realidade Virtual (VRC), onde Lula conheceu o Gol Vintage, desenvolvido em comemoração dos 30 anos do Gol, e reuniu-se com executivos da empresa e integrantes do Conselho Mundial de Trabalhadores.

Além de Lula, a comitiva incluía o senador Aluísio Mercadante, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e cinco ministros: Paulo Vanucci, Luiz Dulci, Miguel Jorge, Márcio Fortes e Carlos Lupi.

Inovação

Depois de passar pelo VRC, Lula foi recebido na Montagem Final com uma apresentação do Coral da Gente, patrocinado pela Fundação Volkswagen, e discursou para cerca de mil colaboradores. O presidente relembrou a sua trajetória como dirigente sindical e fez um balanço do governo.

Também falando aos colaboradores, Thomas Schmall declarou que as inovações do Grupo Volkswagen não são aplicadas apenas aos produtos. “A inovação, para nós, também abrange as relações com os colaboradores, que têm importante participação nas tomadas de decisão da empresa. Mantemos um processo construtivo de equilíbrio de interesses entre empresa e empregados”, disse.

O evento contou ainda com discursos do prefeito Marinho e do vice-presidente do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo Volkswagen para a América Latina, Valdir Freire Dias, o Chalita.

Chance to Play

Durante a cerimônia, colaboradores entregaram simbolicamente um cheque de R$ 226.020,00, resultado de doações de empregados das fábricas Anchieta, Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos para o projeto A Chance to Play, voltado à inclusão social de crianças carentes da África do Sul.

O Conselho Mundial de Trabalhadores foi estabelecido em 1999 com o objetivo de envolver os empregados nas principais tomadas de decisão da empresa. 

A comitiva alemã que visita o Brasil inclui ainda: Berthold Huber, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha e presidente da Federação Internacional dos Metalúrgicos e membro do Conselho Administrativo do Grupo Volkswagen, além de Bernd Osterloh, Bernd Wehlauer e Michael Riffel, que são respectivamente presidente, vice-presidente e secretário-geral do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo Volkswagen.

Anúncios

Comentários desativados em LULA VISITA VOLKSWAGEN DURANTE ENCONTRO DO CONSELHO MUNDIAL DE TRABALHADORES

Arquivado em Economia

Os comentários estão desativados.