Corinthians e Flamengo: recorde para a Globo

Partida que classificou o clube rubro-negro rendeu 43 pontos de média, a maior dos últimos anos para a emissora

Os amantes de futebol – sobretudo os flamenguistas e os corintianos – não esquecerão com tanta facilidade da partida realizada na noite dessa quarta-feira 5, pelas oitavas de final da Taça Santander Libertadores da América. Considerado o mais importante confronto de times brasileiros no ano, a partida, que terminou com a classificação do time do Rio de Janeiro, conseguiu, também, uma audiência recorde para a TV Globo.

Durante o jogo, transmitido ao vivo do estádio do Pacaembu a partir das 21h50, a Globo conseguiu obter uma média de 43 pontos no Ibope, alcançando um share de 60,2%. Isso significa que, a cada dez televisores ligados na Grande São Paulo na hora da partida, seis estavam sintonizados no confronto, que terminou encerrando o sonho do Corinthians de conquistar a taça da Libertadores no ano de comemoração de seu centenário.

A audiência da emissora líder conseguiu ser três vezes maior do que a da segunda colocada, a Rede Record – que, na mesma faixa de horário, exibiu a novela Bela, a Feia e, na sequência, um filme, na sessão Super Tela, com os quais conseguiu obter uma média de 11 pontos no ibope. Em terceiro lugar ficou a Bandeirantes, que também exibiu um jogo de futebol. A emissora transmitiu a partida entre Santos e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, que terminou com a vitória do time da Vila Belmiro e com uma média de 5 pontos para a Band.

Embora ainda não tenha a comparação oficial dos seus dados de audiência, a Globo afirma que o jogo dessa quarta-feira foi um dos recordes de suas transmissões esportivas. Estima-se que uma média de 43 pontos de audiência em uma partida em dia de semana só tenha sido alcançada pela emissora em 2005.

Para efeitos de comparação, a maior audiência noturna em uma quarta-feira no ano passado aconteceu durante a final da Copa do Brasil, disputada entre Corinthians e Internacional, no dia 1ºde julho. Nessa partida, que rendeu o título ao clube alvinegro, a Globo conseguiu uma média de 39,6 pontos no ibope e 57,2% de share.

Anúncios

Comentários desativados em Corinthians e Flamengo: recorde para a Globo

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.