Brasil, uma marca de U$$ 255 bilhões.

Resultado deixa o País na 22ª posição entre as marcas de países mais valiosas, segundo estudo de Simon Anholt.

De acordo com um estudo feito pelo consultor independente Simon Anholt, a marca Brasil está valendo atualmente US$ 255 bilhões. Os detalhes desse trabalho serão apresentados na segunda-feira 10 no evento “Brand Brasil 2010 – O valor da marca de um país”, em São Paulo. O resultado deixa a marca Brasil na 22ª posição do ranking, apesar de ser a 8ª maior economia.

O objetivo da pesquisa é especificar como a marca de um país contribui ou atrapalha para que seja reconhecido e seus produtos tenham boa aceitação no mercado externo. Segundo o consultor Júlio Moreira, da Top Brands, se comparado aos BRICs (bloco formado pelos países Brasil, Rússia, China e Índia), o Brasil ainda é o lanterna grupo. “A China é a 9ª marca mais valiosa do planeta, a Rússia, a 12ª, e a Índia, a 17ª”.

No estudo são analisados atributos como, volume de exportação do país, a governança, produção intelectual, turismo, pessoas e qualidade de vida, além de investimento externo.

O britânico Simon Anholt é idealizador do termo “nation brand” e trabalha diretamente com governos além de prestar serviços de consultoria para a Organização das Nações Unidas – ONU. Ele estará no Brasil para participar do evento organizado pela Top Brands em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Os paineis e debates acontecem nos dias 10 e 11 de maio e terão as presenças de autoridades da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e Ministério do Desenvolvimento.

Veja a seguir as 10 marcas mais valiosas:

1. EUA – US$ 19.735 trilhões
2. Japão -US$ 9.590 trilhões
3. Alemanha – US$ 5.396 trilhões
4. Reino Unido – US$ 3.560 trilhões
5. França – US$ 3.168 trilhões
6. Itália -US$ 2.787 trilhões
7. Espanha US$ 1.604 trilhões
8. Canadá – US$ 1.402 trilhões
9. China – US$ 1.121 trilhões
10. Austrália – US$ 930 bilhão

Anúncios

Comentários desativados em Brasil, uma marca de U$$ 255 bilhões.

Arquivado em Economia, Marketing

Os comentários estão desativados.