Fim do IPI elevou vendas em 13%

Balanço do Serasa Experian mostra que março teve o melhor desempenho do comércio varejista desde setembro de 2008

O Serasa Experian, por meio de seu Indicador de Atividade do Comércio, aponta que as vendas de veículos e móveis, assim como de outros produtos impactados pela redução do IPI, tiveram um crescimento significativo em março – o benefício chegou ao fim no último dia do mês.

Segundo esse balanço, as vendas subiram 13,5% em comparação a março de 2009. Foi o melhor desempenho do comércio varejista brasileiro desde setembro de 2008. Em fevereiro, o índice tinha sido de 10%, enquanto que o de janeiro foi de 10,2%.

Em comunicado, o Serasa Experian informou que o fim do IPI reduzido acelerou as vendas em março. O Indicador revela que o setor de veículos, motos e peças tiveram aumento de 31,4% (em comparação com março de 2009) e 8,3% sobre o mês anterior (fevereiro). O segmento de material de construção registrou crescimento de 21,3%. O de móveis, eletroeletrônicos e informática subiu 21%.

Já na análise do trimestre, as vendas do varejo subiram 11,3%. O setor de veículos aumentou 24,7% e o de móveis, 20,33%.

Com informações da Agência Brasil.

Anúncios

Comentários desativados em Fim do IPI elevou vendas em 13%

Arquivado em Economia

Os comentários estão desativados.