Estadão e O Globo preparam sua entrada no iPad

Tablet nem chegou ao Brasil, mas veículos já lançam aplicativo que garante acesso aos conteúdos impressos e online

Ele ainda nem chegou ao Brasil, mas os veículos de comunicação já começam a se movimentar para estarem um passo à frente assim que a novidade tecnológica aportar no País. No sábado 3, o jornal O Globo apresentou sua versão digital no tablet da Apple. Nesta terça-feira, 6, O Estado de S.Paulo anunciou que acaba de lançar um aplicativo para o iPad.

Para ter acesso ao conteúdo de O Globo publicado no iPad, por enquanto gratuito, o usuário terá de se conectar à internet, por meio de uma rede sem fio e digitar o endereço do site específico (clique aqui).

De acordo com reportagem publicada na edição desta terça-feira 6, do Estadão o aplicativo permitirá que os portadores do iPad acessem todo o conteúdo das edições impressas e online do jornal, além do portal estadão.com.br pelo leitor digital. A previsão de chegada do tablet ao Brasil ainda nem foi revelada pela Apple.

Segundo a diretoria de produtos de O Estado de S.Paulo, a ideia de lançar o aplicativo simultaneamente ao lançamento do iPad nos Estados Unidos (que ocorreu oficialmente no dia 3) servirá como experimento para que o veículo para realizar testes e desenvolver novas versões digitais do conteúdo.

A versão oferecida pelo Estadão já pode ser baixada pela Apple Store e apresenta as notícias da página principal do portão do Estadão e também das capas da edição impressa. Informações uteis ao cotidiano, como previsão do tempo e movimentação financeira também poderão ser visualizadas pelo tablet. A previsão do grupo é de, nos próximos meses, lançar versões com mais opções de navegação e canais.

Por enquanto, o lançamento da Apple está disponível apenas no mercado norte-americano e, em seguida, deverá chegar, até o final deste mês, à Alemanha, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Reino Unido e Suiça.

Com informações de O Estado de S.Paulo.

Anúncios

Comentários desativados em Estadão e O Globo preparam sua entrada no iPad

Arquivado em Comunicação, Design, Marketing

Os comentários estão desativados.