Skol fará ação para limpar mar de Salvador

Mutirão nas praias do Porto e da Barra pretende retirar latas, garrafas plásticas e outros objetos do fundo do mar.

Lixo, até quando a sociedade vai ser ignorante a este ponto?

Lixo, até quando a sociedade vai ser ignorante a este ponto?

A Skol realizará neste final de semana, 27 e 28, uma ação em Salvador. A marca vai promover um mutirão nas praias do Porto e da Barra para retirar latas, garrafas plásticas e outros objetos do fundo mar.
Mergulhadores contratados pela Ambev e voluntários participarão da coleta. Quem não tiver habilitação para mergulhar mas quiser participar poderá participar da ação na areia, reforçando a equipe da catadores. O material coletado será doado para a Canore – Catadores da Nova República, ONG soteropolitana.

A ação nasceu nas redes sociais. Bernardo Mussi e Francisco Pedro da Fonseca, participantes da Global Garbage, organização que relata problemas referentes ao lixo marinho, mergulharam nas praias dias depois do carnaval e viram o fundo do mar infestado de latas de cervejas e energéticos, além de garrafas plásticas, restos de abadás e outros objetos.

Segundo o site da Skol, os dois fizeram fotos do que viram e tentaram entregar à imprensa local, mas não foram ouvidos. As imagens também foram publicadas noblog da organização e acabou chamando a atenção de usuários do Facebook e o Twitter. A marca identificou discussões sobre os detritos e convocou a empresa Target para desenvolver a ação.

Anúncios

Comentários desativados em Skol fará ação para limpar mar de Salvador

Arquivado em Comunicação, Marketing

Os comentários estão desativados.