Brasil na capa da The Economist

Revista britânica traz reportagem especial sobre o que chama de “Decolagem do Brasil”.

A edição com data de 14 de novembro da revista britânica The Economist trouxe o Brasil em destaque na capa, com uma foto do Cristo Redentor com propulsão que o leva ao espaço e o título “A Decolagem do Brasil”.

A publicação cita em uma reportagem especial de 14 páginas que o país deverá se tornar na próxima década a quinta economia do mundo, ultrapassando Reino Unido e França inclusive, além de fazer referência ao estudo da PwC que coloca São Paulo em 2025 como a quinta cidade mais rica.

O Brasil, inclusive, se diferencia dos outros países do BRIC em questões como a democracia (em comparação com a China), conflitos religiosos e étnicos (Índia) e exportação diversificada de produtos (como a Rússia, que é forte em armamento e petróleo apenas).

A reportagem cita ainda a “política social inteligente e o aumento do consumo em casa do Brasil tem muito mais a ensinar do que na China”.

Uma das partes fala sobre o crescimento da classe C, ao mesmo tempo em que marcas como a Tiffany e a Louis Vuitton têm grande êxito no país. Leia aqui (inglês).

(Fonte: m&m Online)

Anúncios

Comentários desativados em Brasil na capa da The Economist

Arquivado em Economia, Marketing

Os comentários estão desativados.