Nike apresenta sua “camisa sustentável”

Uniforme da seleção será feito a partir de garrafas PET; ação faz parte da filosofia “Considerede Design” da marca.

Na tarde desta quinta-feira, 25, em Londres, a Nike apresentou a nova camisa número 1 da Seleção Brasileira, amarela, que será utilizado no amistoso da próxima terça-feira, 2, também na capital inglesa. “A camisa amarela da seleção é o maior ícone do mundo no futebol e merece atenção especial”, disse Tiago Pinto, diretor de marketing da multinacional.

A novidade é que o uniforme é feito de poliéster reciclado, a partir de garrafas PET. Segundo a multinacional, ao usar esse poliéster para a linha de camisas dos times que disputarão a Copa 2010, a Nike vai evitar que cerca de 13 milhões de garrafas plásticas fossem enterradas em lixões ou aterros sanitários. Oito seleções utilizarão o uniforme no Mundial: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.

A ação faz parte de uma filosofia da marca chamada “Considered Design”. Em sua essência, o conceito significa a redução ou eliminação de produtos tóxicos e resíduos, aumentando o uso de materiais ecológicos na produção, com a criação de produtos mais sustentáveis.

Na apresentação, também, a Nike anunciou a adesão à campanha Red, liderada pelo cantor Bono Vox, e que combate a AIDS no continente africano. “Jogadores como Ronaldo, Washington e Adriano já utilizam o cadarço vermelho da ação”, finaliza Pinto.

Anúncios

Comentários desativados em Nike apresenta sua “camisa sustentável”

Arquivado em Marketing

Os comentários estão desativados.