iTunes Music Store chega a 10 bilhões de downloads

Apple registra o feito na data de aniversário de Steve Jobs. O comprador da canção número 10 bilhões ganhará US$ 10 mil para gastar na loja online.

Criticada pela indústria fonográfica em seus primórdios, a iTunes Music Store, a loja online da Apple, atingiu uma marca simbólica: dez bilhões de downloads. O feito foi registrado na tarde da quarta-feira 24, dia do aniversário de Steve Jobs.
Para celebrar, a iTunes avisa que logo anunciará o nome do comprador da canção premiada. A loja havia lançado uma promoção para chegar a esse número – a ação feita no site trazia um contador e uma mensagem que dizia “One huge milestone for music”. O usuário vencedor ganha um gift card de U$ 10 mil para adquirir mais produtos na iTunes Music Store, lançada em abril de 2003.

Ela também divulgou as músicas mais baixadas em sua história. Em primeiro lugar ficou I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas. Em seguida, estão Poker Face (Lady Gaga), Boom Boom Pow (Black Eyed Peas), I’m Yours (Jason Mraz), Viva La Vida (Coldplay), Just Dance (Lady Gaga), Low (Flo Rida), Love Story (Taylor Swift), Bleeding Love (Leona Lewis) e Tik Tok (Kesha). Esse é o top 10. Mais dez estão disponíveis no site da loja.

Caso não conheça a canção do Black Eyed Peas que ocupa o primeiro posto, confira abaixo o vídeo da música, que se transformou também num acontecimento da web depois do flash mob que espantou a apresentadora Oprah Winfrey no ano passado.

Anúncios

Comentários desativados em iTunes Music Store chega a 10 bilhões de downloads

Arquivado em Comunicação, Marketing

Os comentários estão desativados.