Femsa lança cinco cervejas importadas da Heineken

Iniciativa faz parte da estratégia da empresa para fortalecer o portfólio de marcas no segmento Premium

O mercado de cervejas premium no País ainda é incipiente, mas as grandes cervejarias dão mostras de que estão dispostas a desenvolvê-lo. A ação mais recente é da Femsa Cerveja Brasil, que apresentou nesta terça-feira, 23, seus cinco novos produtos para o portfólio de cervejas importadas. São eles a holandesa Amstel Pulse, a italiana Birra Moretti, a austríaca Edelweiss e as irlandesas Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red.

A distribuição inicialmente focará bares e restaurantes com tradição no segmento de cervejas especiais e supermercados selecionados. Segundo Riccardo Morici, diretor de marketing da Femsa, a companhia ainda está avaliando com o sistema de distribuidores da Coca-Cola as áreas de maior potencial para o lançamento dos produtos. A chegada das cervejas ao mercado terá o suporte de materiais para ponto-de-venda e anúncios em revistas especializadas (a criação ficará entre Fischer e Talent, agências do grupo).

“O mercado de cervejas premium representa R$ 300 milhões em valor, mas em volume é pouco, apenas 1%. O potencial para crescer é enorme e a Femsa acredita que pode ajudar a desenvolver esse segmento. Para isso, buscamos marcas ao mesmo tempo líderes e de tradição no portfólio da Heineken e que também têm espaço no mercado brasileiro”, diz Morici, destacando que a margem dos produtos premium é muito boa.

Confira as especificações dos lançamentos:

Amstel Pulse: cerveja pilsen holandesa de sabor leve e refrescante que tem como origem o processo de micro-filtragem. Graduação alcoólica de 4,7%. Será comercializada em embalagem long neck de 330 ml. Preço médio sugerido nos supermercados de R$ 3,99.

Birra Moretti: cerveja tipo lager italiana de sabor encorpado. Graduação alcoólica de 4,6%. Disposição em embalagem long neck de 330 ml. Preço médio sugerido nos supermercados de R$ 3,99.

Edelweiss: cerveja de trigo feita a partir de ingredientes e água pura dos alpes austríacos de sabor frutado e levemente temperado com especiarias. Tem graduação alcoólica de 5,5% e será comercializada em garrafa de 500 ml, com o preço médio sugerido nos supermercados de R$ 9,80.

Murphy’s Irish Stout: cerveja irlandesa stout de sabor marcante que apresenta o sistema Draughtflow, que cria uma espuma cremosa. Com graduação alcoólica de 4%, será comercializada em lata de 500ml ao preço médio sugerido nos supermercados de R$ 10,70.

Murphy’s Irish Red: cerveja Red Ale irlandesa de sabor encorpado e espuma cremosa. Apresenta graduação alcoólica de 5,2% e será comercializada em embalagem long neck de 330ml. R$ 5,99 é o seu preço médio sugerido nos supermercados.

Anúncios

Comentários desativados em Femsa lança cinco cervejas importadas da Heineken

Arquivado em Marketing

Os comentários estão desativados.