Video explica a vida digital do brasileiro

Você já tentou explicar ao seu cliente ou seu chefe o real poder das redes sociais? Ou mesmo da internet? Às vezes, não adianta despejar dados. Uma boa imagem ou um belo dado comparativo pode funcionar muito mais. É o que deixa claro um trabalho feito pela AgênciaClick que está disponível no YouTube.

“Todos os dias temos reuniões com pessoas que captam os números, mas não compreendem a relevância do que está acontecendo. Não percebem que não se trata do que será, mas do que já é. Então, pensamos por que não comparar esses dados com a vida real, com informações que facilitem esse entendimento? Foi o que fizemos”, explica Ana Maria Nubié, vice-presidente de atendimento da AgênciaClick.
Os dados foram coletados ao longo de um ano. No final de 2009, esse material foi concluído e o resultado da pesquisa foi utilizado para a criação de um vídeo que explica principalmente a importância das redes sociais para os brasileiros. Ele está disponível desde 29 de janeiro e já soma mais de 8,5 mil exibições.

Uma das comparações feitas é: se o Orkut fosse um estado do País, seria o maior de todos. Ana Maria destaca, entre os dados, a quantidade de horas de conteúdo publicadas no YouTube em um ano. São 492.750. Para se ter ideia do que isso representa, basta informar a quantidade de horas de conteúdo produzidas pela Globo no mesmo período: 4.500.

Confira o vídeo abaixo. A criação é de André Pinheiro, Estêvão Queiroga e Diego Araújo, com direção de Juliana Constantino. A direção de vídeo é de Steve ePonto, com edição de Fernando Colares e animação de Fabrício Lúcio e também Fernando Colares. A assinatura da trilha e dos efeitos sonoros é da Angels. Planejamento, pesquisa e concepção: Douglas Mello, Marina Pires. E locução: Estêvão Queiroga.

Anúncios

Comentários desativados em Video explica a vida digital do brasileiro

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.