Volkswagen apresenta a jornalistas o Tiguan com sistema automático de estacionamento

A Volkswagen apresentou hoje, 28/1, a um grupo de jornalistas especializados, na fábrica de São Bernardo do Campo, o novo Tiguan, com o inovador sistema Park Assist, que facilita o estacionamento do veículo em uma vaga entre dois obstáculos, ajudando fazer a chamada “baliza”.

A operação é simples: quando o motorista encontra um espaço para parar junto à calçada, só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

O espaço disponível é mostrado no display do quadro de instrumentos. Se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré e tirar as mãos do volante. A partir daí, o único trabalho do motorista é controlar a velocidade de manobra pelo pedal do freio, enquanto o Park Assist se encarrega de virar o volante na direção e na medida exatas para acomodar o carro.

Além da disponibilidade do Park Assist, o Tiguan passa a ter o mesmo painel de instrumentos e os mesmos comandos do ar-condicionado que equipam o Passat CC. Outra novidade é o rádio com tela sensível ao toque (touch screen), que é utilizada para acionar comandos do rádio e do ar-condicionado.

Com início de vendas previsto para o mês que vem, o Tiguan é o primeiro veículo comercializado pela Volkswagen do Brasil a oferecer o sistema de Park Assist como opcional. O custo do equipamento será de R$ 3.765,00.

Além do Tiguan, o Park Assist estará, em breve, disponível como opcional nas versões da linha Passat.

Anúncios

Comentários desativados em Volkswagen apresenta a jornalistas o Tiguan com sistema automático de estacionamento

Arquivado em Marketing

Os comentários estão desativados.