Band quer ampliar e aproveitar sua área de esportes para dar novo gás à emissora.

A copa da África deste ano é um dos eventos que a emissora aguarda bons retornos

Com o objetivo de fortalecer o conteúdo esportivo em sua grade de programação e atrair os espectadores amantes de futebol e das demais modalidades, a TV Bandeirantes deu início a algumas reformulações na estrutura da área a fim de aproximar o canal dos principais eventos esportivos do planeta.

Um dos principais passos nesse sentido foi dado em dezembro, quando a emissora contratou um novo diretor geral de esportes. Para assumir o posto, a Band buscou José Emílio Ambrósio, que, até então, ocupava o cargo de superintendente de jornalismo e esportes na Rede TV. Além de levar uma nova dinâmica para a área de esportes da casa, Ambrósio também terá a missão de trabalhar em conjunto com a direção de operações e tecnologia do canal.

O ano de 2010 representa um período de grandes expectativas para a Band. Depois de alguns anos distante do maior torneio de futebol do planeta, a emissora conquistou o direito de transmissão da Copa do Mundo da África do Sul – que também será transmitida na TV aberta brasileira pela Globo. O retorno de um evento desse porte serve como impulso para que a Band retome os investimentos na área.

Eurocopa
Além da Copa, a Band também fez outros investimentos para garantir a presença de grandes seleções do planeta em sua telinha. Em uma negociação realizada junto com a Rede Globo, a emissora garantiu os direitos de transmissão da Eurocopa 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia.

Nem a Globo Esportes e nem a Bandeirantes confirmam o valor pago pelos direitos de transmissão, mas estima-se que a proposta conjunta das duas emissoras tenha sido de US$ 4 milhões. Com a negociação, os dois canais tiraram a Eurocopa da Record, que, por duas temporadas, foi a detentora oficial dos direitos do campeonato europeu no País.

A Record não comenta a perda para as concorrentes na disputa e declara estar plenamente satisfeita com as coberturas esportivas que vem realizando e com os programas esportivos de sua grade. A emissora também aproveita para enfatizar a transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver, a partir de fevereiro.

De acordo com o apurado pela reportagem de M&M Online, a emissora paulista mobilizará uma equipe de mais de 80 profissionais para a cidade canadense e espera despertar no público brasileiro o interesse por alguns tipos de esportes que não fazem parte do cotidiano de um país tropical. Segundo a emissora, mais do que preocupar-se com os índices de audiência, o grande objetivo da transmissão dos Jogos de Inverno será a exibição de imagens de qualidade e de um evento diferenciado.

Anúncios

Comentários desativados em Band quer ampliar e aproveitar sua área de esportes para dar novo gás à emissora.

Arquivado em Economia

Os comentários estão desativados.