Volkswagen anuncia compra de 19,9% das ações da Suzuki

As montadoras Suzuki e Volkswagen anunciaram nesta quarta uma aliança de capital na qual a companhia alemã terá 19,9% das ações da empresa japonesa, informou a agência estatal japonesa Kyodo.

A aquisição custará ao fabricante alemão 222,5 bilhões de ienes (R$ 4,4 bilhões), e permitirá à Volkswagen um melhor acesso aos mercados chinês e indiano, nos quais a Suzuki tem boa posição graças ao êxito de seus modelos compactos.

O jornal econômico Nikkei havia informado previamente que as duas empresas automobilísticas estavam em negociações para iniciar uma aliança, e que a Volkswagen pretende aumentar ainda mais sua participação na companhia japonesa ao longo do próximo ano.

A aliança de capital permitirá a Volkswagen uma maior presença na Ásia graças a Suzuki, quarto fabricante japonês de automóveis e terceiro de motocicletas no mundo.

Além do êxito de seus modelos compactos, a Suzuki é a terceira maior fabricante de motos do Japão, e uma das mais bem-sucedidas exportadoras de modelos de duas rodas para economias emergentes como as do Sudeste asiático.

Anúncios

Comentários desativados em Volkswagen anuncia compra de 19,9% das ações da Suzuki

Arquivado em Economia

Os comentários estão desativados.