Novo aeroporto de Goiânia está previsto para primeiro semestre de 2011

 

Em meu último dia de Homem Aeroporto, em Goiânia, motivado pelos inúmeros comentários do post “Menor de todos, aeroporto de Goiânia pode ser atravessado em 105 passos”, onde apontei as hediondas limitações do minúsculo aeroporto da cidade, entrei com contato com a sede da Infraero, em Brasília. O intuito era entender por que o TCU (Tribunal de Contas da União) embargou as obras começadas e não terminas do “novo aeroporto” de Goiânia, e claro, saber em que pé esta novela toda está – e para qual desfecho estaria caminhando.

A previsão é para que o novo terminal esteja finalmente concluído no primeiro semestre de 2001 e, enquanto isso não acontece, há a promessa de que um “Módulo Operacional” seja instalado ao lado do terminal de passageiros daqui quatro meses. Este módulo ampliaria o espaço do terminal em 1.200 m², com sistema de som, sistema informativo de vôos e climatização.

Ainda segundo a Infraero, uma parceria com o Exército, que tem condições de contratar temporariamente serviços e pessoas, irá agilizar o cronograma, que tem como prioridade não só as obras no aeroporto de Goiânia, mas também nos de Vitória (ES) e Guarulhos (SP), bem como obras nas pistas do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e do Aeroporto de Rio Branco (AC).

Anúncios

Comentários desativados em Novo aeroporto de Goiânia está previsto para primeiro semestre de 2011

Arquivado em Economia

Os comentários estão desativados.