Vai-Vai ganhará documentário

Oitenta anos da escola de samba vão virar filme em 2010, com direção de Fernando Capuano.

Escola de Samba Ganha Documentário

Escola de Samba Ganha Documentário

Escola de samba mais vitoriosa do Carnaval paulistano, a Vai-Vai terá a sua história contada nos cinemas em 2010. Os 80 anos da agremiação do Bixiga vão virar um documentário pelas mãos do diretor Fernando Capuano.
Com depoimentos de figurões da escola e de celebridades como a cantora Maria Rita, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o rapper Mano Brown e o ministro dos esportes Orlando Silva, a produção deve chegar aos cinemas no primeiro semestre do ano que vem. “Quero filmar o Carnaval 2010 para incluir algumas cenas atuais”, explica Capuano.

Estreante em longa-metragens, o diretor vem trabalhando no projeto há um ano e meio. “Foram uns dois meses só de pesquisa observacional, mais uns seis meses de filmagem”, diz. Junto com a produtora CinemaLink, Capuano busca um patrocinador para a cota máster da obra. Os investimentos estimados do filme batem na casa do R$ 1 milhão.

“Não sou do samba, mas fui muito bem recebido”, conta Capuano sobre a experiência. Ele relata o momento mais marcante das filmagens na comunidade da escola. “O momento em que fiquei mais arrepiado foi na quadra, durante a apuração do carnaval 2009”, lembra.

“Cada nota era um gol. Quando a escola ficou com o vice-campeonato, fiquei super decepcionado. Mas não deu dez minutos e todos já voltaram a sorrir, a bateria começou a esquentar de novo e foram tocar na frente da igreja, para agradecer ao santo.”


Anúncios

Comentários desativados em Vai-Vai ganhará documentário

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.