AlmapBBDO vence concorrência da Bradesco Seguros

Conta estava na Neogama/BBH e também foi disputada por Lew’Lara\TBWA e NBS.

AlmapBBDO será a quarta agência do Bradesco Seguros.

A AlmapBBDO venceu a concorrência pela conta da Bradesco Seguros e Previdência, também disputada em sua fase final por Lew’Lara\TBWA e NBS, em processo coordenado pela consultoria SPGA.

As três agências se apresentaram ao anunciante no mesmo dia, em meados de novembro. Cada uma delas teve 30 minutos para expor suas credenciais. Não houve apresentação de campanhas – motivo pelo qual a AlmapBBDO, que mantém posicionamento de não participar de concorrências, aceitou o convite para esta disputa.

A verba da Bradesco Seguros e Previdência estava com a Neogama/BBH desde o lançamento da agência, há dez anos. Antes disso, até 1995, a conta era atendida justamente pela AlmapBBDO, para onde retorna.

O reforço na comunicação da Bradesco Seguros e Previdência, decorrência do aumento de competição nesse segmento, deve elevar o investimento em marketing do anunciante para cerca de R$ 40 milhões anuais.

A atual concorrência foi motivada pelo fato do Bradesco ter resolvido transferir sua conta de seguros e previdência para uma quarta agência, fora da trinca que lhe atende atualmente na seara publicitária: Neogama/BBH (que mantém a maior fatia, incluíndo a comunicação institucional), Y&R e FabraeQuinteiro (responsável pela estratégia de patrocínio da Bradesco Seguros e Previdência à CicloFaixa, reservada ao tráfego de bicicletas entre três parques de São Paulo).

Outras agências também trabalham para o banco, como os casos da Age (marketing institucional interativo), One Digital (campanhas online de produtos), AG2 (arquitetura de sites), Ínsula e TV1.

“Fizemos a opção de dar foco à comunicação da seguradora com exclusividade”, frisou o diretor de marketing do Bradesco, Luca Cavalcanti, em entrevista ao Meio & Mensagem, ainda antes da divulgação do resultado da concorrência. Segundo ele, o investimento total em marketing do Bradesco é de R$ 500 milhões.

Esta é a primeira mudança no relacionamento do Bradesco com suas agências de publicidade desde o início da gestão do novo presidente da instituição financeira, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que assumiu em março. A Bradesco Seguros e Previdência foi comandada por Trabucco Cappi nos últimos seis anos e agora está sob a presidência de Marco Antônio Rossi.

Em julho, já durante a nova gestão, o Bradesco mudou sua comunicação institucional, substituindo o posicionamento “Bradescompleto”, usado há quatro anos, pelo “Presença” (veja aqui). A Neogama/BBH foi a agência responsável por desenvolver os dois conceitos.

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