Subway mais fast

SUBA Subway, uma das maiores marcas de fast-food do País, pretende ser a empresa do segmento com maior número de unidades do País até 2010. Até o fim deste ano, a meta é atingir 350 lojas, o que vai representar um aumento próximo a 60% em relação às 215 existentes em dezembro de 2008. Somente em setembro, a empresa  inaugurou franquias em Itabuna (BA), Distrito Federal, Porto Alegre e Recife.

Para ampliar a visibilidade da marca diante desse plano agressivo de expansão, o gerente de marketing, Leandro Florio, estima que a empresa venha ampliando em pelo menos 30% seus investimentos anuais em marketing. O mais recente esforço de mídia do anunciante foi a campanha nacional, criada pela Rai Comunicação, para ressaltar o conceito de fast-food saudável. “Esses investimentos todos se justificam, porque o Brasil é a praça que mais vem crescendo na América Latina, tanto em número de franquias quanto em volume de vendas”, assegura o executivo. Norte e Nordeste já são responsáveis por 18% dos negócios brasileiros da Subway, cuja rede mundial é formada por 31 mil restaurantes.

Segundo Florio, esse crescimento está sustentado em um modelo de negócios, adotado a partir de 2003, quando a empresa começou a operar pela segunda vez no País. “A primeira iniciativa ocorreu em 1994, mas foi interrompida por problemas de adaptação ao mercado”, comenta. A atual arquitetura empresarial da rede de fast-food divide o mercado brasileiro em dez regiões, que são administradas por um agente de desenvolvimento. “Esse profissional tem metas de aberturas de lojas, e a sua remuneração sobe proporcionalmente ao crescimento da rede na sua área de abrangência”, explica o executivo.

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