Anvisa libera a propaganda de antigripais

Depois de dois meses e meio de suspensão, os laboratórios e fabricantes de medicamentos antigripais poderão voltar a veicular sua propaganda na mídia. Nesta quinta-feira, 29, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a norma que suspendia temporariamente a publicidade de qualquer medicamento cujos componentes atuassem no combate à gripe e a resfriados – como analgésicos, antitérmicos e com ácido acetilsalisílico.

A nova determinação da Agência foi publicada oficialmente nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União. Em meados do mês de agosto, quando optou por suspender a publicidade desse tipo de medicamento, a Anvisa temia que a propaganda pudesse induzir os brasileiros a se automedicarem e, dessa forma, colaborar para a propagação do vírus H1N1 (causador da “gripe suína).

Passada a temporada de disseminação da nova gripe (que contaminou várias pessoas no Brasil e ganhou destaque em toda a imprensa sobretudo nos meses de outono e inverno), a Anvisa já considera que o risco de uso incorreto dos medicamentos por conta da veiculação de campanhas

Antigripais

publicitárias é baixo.

Anúncios

Comentários desativados em Anvisa libera a propaganda de antigripais

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.