Windows 7 e suas campanhas digitais

Microsoft lança novo sistema operacional e diversas ações digitais para promover produto.

Diversas campanhas foram criadas para promover o lançamento mundial do sistema operacional Windows 7, da Microsoft. No Brasil a campanha de divulgação leva o tema ‘Incrivelmente Simples’, desenvolvida pela agência Wunderman, a partir dos pilares simplicidade, segurança e velocidade, algumas das principais características do software.

A agência criou ações digitais e desdobramentos em anúncios para mídia impressa, TV, Cinema, ações em redes sociais e peças online como banners, rich media e intervenções. Será transmitido durante todo o dia de hoje, das 7h da manhã às 19hs, vídeos com depoimentos de internautas que testaram o novo produto.

“Esse é o maior movimento de aproximação direta com o consumidor final já praticado pela Microsoft no Brasil. Em todas as etapas, desde a concepção do produto até as ativações da campanha, a participação do consumidor foi constante, sendo a principal voz a ser ouvida”, destacou Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

Entre outras ações no universo digital estão o “Top de 7 Segundos”, que consiste em uma vinheta para exibição em cinemas, sites de vídeos e TV à cabo, que destaca as principais características do novo sistema operacional, e o “Seven Second Demos”, que são vídeos demonstrativos, integrados à campanha online, que apresentam em sete segundos soluções utilizando as funcionalidades do Windows 7.

A agência Wunderman reuniu sete blogueiros ‘testers’ com a missão de experimentar o produto, criar demos em vídeo sobre as principais funcionalidades do Windows 7 e postar as experiências vividas na rede e em blogs. Até o final da campanha o grupo de blogueiros terá feito e postado 49 vídeo-demos.

Confira aqui o site do Windows 7

Anúncios

Comentários desativados em Windows 7 e suas campanhas digitais

Arquivado em Comunicação, Design, Economia, Marketing

Os comentários estão desativados.