Yahoo abre espaço para conteúdo de concorrentes

Yahoo abre espaço para conteúdo de concorrentes

Com novo portal, empresa quer ser o centro da experiência na internet para os usuários

Por Marcos Bonfim

21 de Outubro de 2009 às 15:36 A- A+

Yahoo abre espaço para conteúdos de concorrentes

O Yahoo apresentou nesta quarta, 21, a nova home page que permite a integração com portais de conteúdo e serviços de concorrentes, como o Google e Facebook, por meio de aplicativos sem a necessidade do usuário sair do portal. A novidade poderá ser vista a partir das 15h desta quinta, 22 – mas já está na home internacional do portal.

Batendo na tecla de “abertura”, Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo, definiu o posicionamento como um marco estratégico para a empresa. “Queremos que o Yahoo seja o centro da experiência na internet para os usuários e que ele consuma a internet a partir do meu portal”, acentuou.

A nova cara do site, repaginada, é mais limpa e congrega barra com atalhos para os aplicativos que abrigam sites de assuntos diversos – essa parte pode ser personalizada com a inclusão de portais pelo usuário; e atualização, em tempo real e automaticamente, das matérias mais lidas, que podem chegar ao posto de destaque da home, além dos “Mais Buscados”. A companhia pretende aumentar a monetização, principalmente, com banners na tela que se sobrepõem a home.

A nova página, também presente nos Estados Unidos, França, Reino Unido, México, Irlanda, Espanha e Índia, é um investimento, segundo a companhia, em um novo consumidor, que atualmente trabalha com cerca de 30 serviços da web. “É uma aposta que nossos usuários utilizem mais produtos na internet e estamos reunindo tudo isso no Yahoo!”, destaca Boucinhas.

Da mesma forma que os portais de conteúdo, os webmails e as redes de relacionamentos poderão ser acessados diretamente do Yahoo. Outra aposta da companhia é no conteúdo mobile, que terá à disposição todo o conteúdo e a interatividade presente no site.

Com 22 milhões de usuários atualmente, o Brasil é, ao lado da Índia, entre os emergentes, um dos mercados prioritários para a companhia que enxerga esse segmento como a principal fonte de crescimento da empresa nos próximos anos.

Fonte M&M online.

Anúncios

Comentários desativados em Yahoo abre espaço para conteúdo de concorrentes

Arquivado em Comunicação

Os comentários estão desativados.