Isobar aumenta presença no Brasil com iProspect

A iProspect, uma das principais empresas internacionais de search engine marketing (SEM), anuncia o início de suas operações no Brasil, absorvendo a MidiaClick – nome que deixa de ser usado. Pertencente à rede Isobar desde 2004, a iProspect foi fundada em 1996 nos Estados Unidos, iniciou sua expansão internacional em 2005 e hoje possui 28 escritórios em 22 países. Já a MidiaClick surgiu em 2006 da sociedade entre Pedro Cabral, Abel Reis e Ana Maria Nubié, que na época controlavam também a AgênciaClick, vendida para a mesma Isobar em fevereiro de 2007.

O escritório brasileiro, primeiro da iProspect na América Latina, continuará sendo comandado pelo diretor-geral Marcelo Sant’Iago, que exercia a mesma função na MidiaClick. Ele se mantém à frente da equipe de 28 funcionários, dedicados ao atendimento de clientes como Caltabiano, Citibank, Credicard, Editora Abril, Fiat, Natura, Nextel, Reader’s Digest, Roche, Sky e Veris Faculdades. “Ser parte da família iProspect traz ganhos significativos em termos de experiência, processos, tecnologia e sinergias”, afirma o executivo.

A venda da AgênciaClick para a Isobar, do grupo inglês Aegis, foi um dos maiores negócios do mercado brasileiro de mídia interativa, avaliado em US$ 50 milhões. Naquela ocasião, os três sócios da empresa brasileira transferiram o controle total para a multinacional, da qual passaram a ser acionistas. Entretanto, a MídiaClick, segunda agência do trio, não foi incluída na negociação.

Pedro Cabral, Abel Reis e Ana Maria Nubié continuaram com o controle da MídiaClick, mas com a perspectiva de transferir seu controle para a multinacional e transformá-la em iProspect. “Quando foi realizado o negócio entre a Isobar e a AgênciaClick, a MídiaClick ainda precisava amadurecer. Estabelecemos um contrato com opção de compra, que a Isobar foi exercendo com o passar do tempo”, detalha Cabral ao M&M Online.

Neste meio tempo, outro movimento do grupo inglês acabou andando mais rápido: a compra da agência de publicidade Age, efetivada no início do ano passado. Agora, sob a presidência de Cabral, CEO da Isobar Latin America, a rede mantém o controle total de três agências no Brasil: AgênciaClick, Age e iProspect.

Segundo ele, as ferramentas de search engine marketing, que incluem links patrocinados, search engine optimization (SEO), web analytics e business intelligence, se tornaram essencial para o marketing moderno. “A atuação da iProspect Brasil não será restrita ao grupo Isobar. Seus serviços estão disponíveis para todos os anunciantes e agências do País”, frisa.

Nas próximas semanas, integrantes do board internacional da iProspect, comandada pelo chief operating officer Rick Ralston, desembarcam no Brasil para oficializar a presença da rede no país.

Fonte:  M&M online.

Anúncios

Comentários desativados em Isobar aumenta presença no Brasil com iProspect

Arquivado em Comunicação, Marketing

Os comentários estão desativados.